aquagismo arte de construir lagos fontes córregos e cascatas para captação de águas pluviais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é o Aquakit?

O Aquakit é um kit para a construção de um lago que além de ser barato, rápido de instalar, pode atender a legislação vigente, captando e filtrando águas pluviais para o reuso, além de pouca manutenção, pois garante a não formação de lodo. Contribui para a recuperação do meio ambiente, além de um belíssimo aspecto de lago natural com cascata.


Registro INPI- PI 0404379-0

O sistema Aquakit, é tão simples que muitos pensam que não vai funcionar. Compreendo que é da natureza humana achar que tudo aquilo que trás complicação e mais dispendioso é seguro. Mas posso lhe garantir que o processo é testado diariamente e apresenta total segurança e economia. Inúmeros lagos são construídos todos os dias nos Estados Unidos e Europa com este mesmo material e processo. Por lá a coisa anda tão séria que as petshops já tem um setor só para a venda do material necessário para construção de lagos.

No Brasil você já encontra também diversas empresas especializadas em lagos, mas tudo é tão complicado que desanima, além da manutenção exigida, que o torna um escravo do seu lago.

O Aquakit é composto por:

1- Biocascata, filtro biológico com função de aeração da água, e formação de colônias de bactérias (não nocivas) que promovem a transparência da água. Seu design é desenvolvido para criação de cascata.


Registro INPI- PI 0404379-0

2- Filtro de superfície, filtro biológico aspirante, que remove as folhas e sujeiras do espelho dágua, facilitando a remoção. Além desta função, pré filtra toda a água que é bombeada para a biocascata, possui mecanismo de auto-nivelamento da água do lago e ladrão que impede o transbordamente e pode captar águas pluviais para reuso. (inclui a bomba de baixo consumo)


Registro INPI- PI 0404379-0

3- Forro para drenagem e manta.

4- Tubo flexível para conecção dos filtros.

5- Apostila com o passo à passo para montagem.

6- Bactérias EM4

Lagos de até 25 m² podem ser construídos em apenas 1 dia.

O processo de montagem do Aquakit garante a execução de um lago de até 5,00m x 5,00m, com 0,60m de profundidade máxima, em 1 dia, com 1 encarregado e 5 operários.

Como é a manutenção do lago como Aquakit?

A manutenção é bem simples, basta semanalmente remover as folhas que se acumulam na rede interna do filtro de superfície, colocar o EM4 a cada mudança de estação e 3 vez ao ano lavar os filtros internos da biocascata e do filtro de superfície.

Pode ter peixes?

Você pode ter peixes, sapos, patos, tartarugas e plantas. O sistema é idealizado para garantir o equilíbrio do ecossistema de um lago.

Até que tamanho posso construir um lago como Aquakit?

O Aquakit é confeccionado para atender a 3 tamanhos de lagos

Pequeno para lagos com até 9 m²

Regular para lagos de 10 m² à 12 m²

Grande para lagos de 13 m² à 25 m²

Gigante para lagos de 50 m² à 50.000 m²

grandes lagosfonte